fbpx
Rua Manoel Eufrásio, 784 - Conj. 2, Curitiba
41 3023-7076
contato@heloizarodrigues.com.br

Veja como recuperamos este TELHADO VERDE!

A Prima Plantarum utiliza uma nova tecnologia para reformar parte de um telhado verde que já estava implantado em uma empresa de Curitiba, onde as plantas não estavam se desenvolvendo bem.

Para a reforma deste telhado verde foram retirados 5cm do substrato existente dos canteiros dos hemerocalis (lírios – folhas estreitas) e das verbenas (flores rosas e brancas) o qual foi substituído pelo novo substrato.

Telhado Verde | A Prima Plantarum

 

 

Telhado Verde | A Prima Plantarum

 

O mais impressionante com a utilização deste substrato para a reforma deste telhado verde, se deu com o canteiro das Euphorbia hybrid ‘Diamond frost’, as florzinhas brancas que aparecem na foto abaixo.

As plantas deste canteiro não foram replantadas e, portanto, não utilizamos o novo substrato neste canteiro. No entanto, estas plantas foram beneficiadas com a microbiologia existente no substrato que foi usado no canteiro ao lado, o das verbenas, a ponto de apresentarem um desenvolvimento muito maior das plantas que estão na parte externa do canteiro, quando comparadas com as plantas que estão no meio do canteiro.

 

Telhado Verde | A Prima Plantarum

Podemos afirmar, com certeza, que o canteiro das Euphorbias brancas foi “contaminado” com as bactérias benéficas existentes no substrato que utilizamos, o que resultou na diferença de crescimento verificado nas plantas.


 

(41) 3023-7076 | (41) 99609-6579
contato@heloizarodrigues.com.br

                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *