fbpx
Rua Manoel Eufrásio, 784 - Conj. 2, Curitiba
41 3023-7076
contato@heloizarodrigues.com.br

Descubra como este JARDIM se tornou o centro das atenções!

Para uma residência em condomínio fechado que foi totalmente reformulada a equipe da A Prima Plantarum criou um jardim que passou a ser o centro das atenções de todos os ambientes.

Fitas de led elevam as floreiras do solo neste projeto de iluminação noturna para jardim residencial | A Prima Plantarum.

 
Mantidas as palmeiras jerivás, elas foram o ponto de partida para o desenho dos canteiros em formas geométricas que integraram  todo o jardim. Construídos com blocos de concretos, os canteiros receberam iluminação embutida com LEDS, proporcionando uma iluminação indireta permitindo que os canteiros parecessem flutuar no jardim o que deu requinte ao projeto.
 
Valorizando a piscina existente, deck com mobiliário de apoio e um fogo de chão à lenha, permitem que o jardim seja desfrutado mesmo nos dias frios.

Projeto de iluminação noturna para jardim residencial | A Prima Plantarum.

Para demarcar a entrada principal da área de lazer foram utilizadas duas dragoeiras – Dracaenas draco, ao lado da piscina as quais são um dos destaques deste  jardim. 
 
Plantas ainda pouco utilizadas no Brasil, as dragoeiras são plantas esculturais muito rústicas e que resistem bem às diferenças de temperatura.

As dragoeiras demarcam o acesso para a área de lazer da família. | Paisagismo A Prima Plantarum.

Outro destaque é o perfumado jasmim manga – Plumeria rubra, centro de atenções do canteiro que setoriza os ambientes entre a área de lazer e a área privativa.
Projeto de iluminação| Paisagismo A Prima Plantarum.

Projeto de iluminação| Paisagismo A Prima Plantarum.

Outras espécies diferenciadas utilizadas no jardim foram Dasylirium acotricheCallistemom imperialisBuxus lanceolata e Rhododendrum sinsii ‘rubrum’.

Variedade de espécies integram este jardim residencial | Paisagismo A Prima Plantarum.



 

(41) 3023-7076 | (41) 99609-6579
contato@heloizarodrigues.com.br

                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *